domingo, 24 de abril de 2011

Fênix




A lenda da Fénix, ave única e de beleza inigualável, está relacionada com o Egito e com o culto pelo Sol e sobretudo diz respeito à morte e ao ressurgimento.
Quando a Fénix sente que chega o fim da sua existência, se recolhe e acumula plantas aromáticas: incenso, cardamomo e resinas. Constrói com todas elas um grande ninho exposto aos raios solares. O calor do Sol, incidindo sobre as plantas secas, incendiará o ninho e a Fénix arderá com ele e converter-se-a em cinzas.
Então, dessa cinza, impregnada com os restos da Ave, nasce uma pequena larva, que, se transformará na nova Fénix.


Muitos de nós somos Fênix; o fim de nossa existência acontece quando é hora de nos transformarmos. Este momento acontece muitas vezes em nossas vidas e só cada um percebe quando está para chegar. Nesta hora acumulamos nossos aprendizados, nossas atitudes e esperamos que o calor da fé queime tudo que é nosso e não vibra mais na mesma sintonia. No instante da mudança ardemos como a ave, nos questionamos, nos encontramos e sentimos as dores do desapego até cairmos ao chão da consciência com certa pseudo-destruição. Para então nos juntarmos novamente, agora renovados e fortalecidos, cuidadosos e atentos, talvez mais humildes e simples até crescermos uma nova fênix.


Paz e luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário